25 Abril, +00:00

O escritório

Nós somos um escritório de advocacia jovem e ambicioso, localizado no belo bairro da Vila Nova Conceição em São Paulo.

Nós prestamos serviços jurídicos de primeira linha para clientes de várias indústrias. Desde o início nós tivemos a oportunidade de obter vasta experiência com empresas do segmento de Tecnologia e Startups, as acompanhando desde a fase “Seed” até um “Series A” em diante, alcançando o crescimento e status corporativo. Isso inclui tanto empresas nacionais brasileiras quanto clientes estrangeiros que estão expandindo seus negócios para o Brasil.

Diferente de tantos outros escritórios de advocacia, nós temos um conhecimento muito prático do dia a dia dos nossos clientes, o que nós aplicamos e expressamos na forma como nos comunicamos e trabalhamos com nossos clientes.

Nós nos vemos como o seu departamento jurídico interno – sem que você tenha o custo de construir tal departamento. Em muitos casos nós até acordamos com nossos clientes “dias presentes” (significa que em certos dias da semana – um dos – nossos advogados estão presentes no escritório dos nossos clientes para garantir maior acessibilidade, assim como um melhor entendimento do dia a dia do negócio dos nossos clientes).

Focamos em ter as coisas concluídas. Nós acompanhamos nossos clientes em todas questões legais relacionadas e não os deixamos sozinhos. Nós somos o parceiro forte e pragmático que você quer ao seu lado para negociações. Um parceiro focado no seu interesse e segurança.

Especialmente nossos clientes estrangeiros constantemente se questionam sobre o quão complexo é o cenário administrativo brasileiro e quão difícil é lidar com isto, mas quando eles trabalham com a Lima & Associados essa impressão rapidamente muda, uma vez que nós absorvemos toda essa complicação para que eles possam estar focados em seus negócios.

Missão

Prestar consultoria jurídica e empresarial com excelência, focados em soluções especializadas nas áreas de Direito Corporativo para Startups, Estruturas Societários Brasileiras e Offshore, Legalização de Estrangeiros e Ingresso no Mercado Brasileiro por Investidores e Empresas Internacionais.

Visão

Ser referência nos segmentos que atua, sendo reconhecida pelos clientes como um serviço jurídico inovador e eficiente.

Ética, Integridade, Excelência, Comprometimento e Respeito
– Elevado padrão de ética e integridade na prestação de serviços ao Cliente, assim como no relacionamento entre colaboradores e sócios
– Excelência na prestação de serviços, constantemente entregando mais do que prometido
– Comprometimento com o cliente e resultado final esperado
– Respeito nas relações interpessoais entre clientes, bem como com colaboradores e terceiros.

O time

Renata Lima

Sócia

Sócia fundadora na L&A e responsável pelo “L” no nome. Gerencia a equipe, o relacionamento com clientes e supervisiona os projetos. Formada em Direito pela Universidade FIG e Pós Graduada em Direito Societário pela Mackenzie, com ampla experiência em Direito Corporativo. É fluente em Português, Inglês e Francês e uma apaixonada por cães no seu tempo livre.